"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

domingo, 17 de outubro de 2010

Resumo do jogo - ACD Mindelo * EDC Gondomar


Jogo: ACD Mindelo * EDC Gondomar
Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado Final: 1-1
Campeonato: 1.ª Divisão – 3ª Jornada
Pavilhão: Pav. Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 16/10/2010 – 20h00

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Joana, Carina, Raquel, Tânia e Joaninha.
Suplentes: Andreia, Bélinha, Salomé e Ana.
Golos: 1-0 Ana.

Resumo do Jogo:

Depois de duas jornadas 100% vitoriosas, queríamos continuar com a senda vitoriosa nesta jornada para nos mantermos nas primeiras posições e com um objectivo extra, continuar a ser a única equipa sem golos sofridos...

Entramos muito mal no jogo, muito nervosas e complicativas com a bola e com dificuldades em acertar as marcações defensivas, dando muito espaço ao adversário para circular a bola, ao contrário da Escola de Gondomar que com boas movimentações, apesar da pouca objectividade, ia conseguindo controlar mais o jogo, devido a uma maior posse da bola.
Mas com o decorrer do tempo e após um período de desconto, estabilizamos um pouco e começamos a equilibrar a posse da bola e a criar oportunidadades de golo, mas que acabavam sempre por embater na GR adversária, até que aos 16 minutos de jogo, Ana finalmente desfaz a igualdade numa jogada individual pela direita finalizado com um potente remate com a bola a passar entre o poste e a GR da Escola de Gondomar.

Após o golo, melhoramos um pouco e começamos trocar mais e melhor a bola e a acertar defensivamente, no entanto, seria a Escola de Gondomar a marcar no nosso melhor período da 1ª parte, numa falha de marcação infantil com a bola a entrar nas nossas costas e chegar à jogadora adversária que sem oposição coloca de cabeça a bola no fundo da baliza de Joana, resultado que não mais se alterou até ao intervalo.

Na 2ª parte, tudo diferente... entramos fortes a defender e decididas a marcar para ganhar o jogo, assistindo-se a um verdadeiro "massacre" à baliza adversária, com dezenas de oportunidades de golo criadas, mas que embateram sempre na melhor jogadora em campo, a Guarda Redes da Escola de Gondomar (Nela) que fez uma exibição soberba e que ora por "azelhice" nossa, mas principalmente por seu mérito conseguiu anular quase todas as investidas e manter as redes invioláveis com defesas importantes até ao final do jogo. Apesar de que a Escola de Gondomar ter tido algumas oportunidades na 2ª parte, inclusivé com duas situações de 1 para 0 que Andreia defendeu com muita qualidade, a diferença foi brutal com a ACD Mindelo a efectuar 43 remates e com a GR adversária a fazer 29 defesas!!!

Em resumo, apesar do valor do adversário, o resultado mais justo seria sem dúvida a nossa vitória, fruto do volume de jogo apresentado (principalmente na 2ª parte), no entanto, demonstramos que quando nos concentramos somos de facto uma equipa forte e temida e que continuará a lutar pela vitória em qualquer jogo!

Sem comentários:

Enviar um comentário