"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

domingo, 10 de outubro de 2010

Resumo do Jogo: ACD Mindelo x FC S. Romão


Jogo: ACD Mindelo * FC S. Romão
Resultado ao Intervalo: 2-1
Resultado Final: 4-1
Campeonato: 2.ª Divisão – 1ª Jornada
Pavilhão: Pav. Gimnodesportivo de Mindelo
Data e Hora: 9/10/2010 – 18h30

ACD Mindelo
Cinco Inicial: Joana, Salomé, Mariana, Joaninha e Ana.
Suplentes: Catarina, Xaninha e Joana Lopes.
Golos: 1-0 Joaninha, 2-1 Ana, 3-1 Salomé e 4-1 Salomé.

Resumo do Jogo:

Era grande a expectativa para o jogo inaugural, principalmente porque o adversário era uma equipa competitiva e com objectivos de lutar pela subida de divisão.

Entramos um pouco nervosas e lentas, ao contrário do S. Romão que entrou muito decidido e confiante, conseguindo nos primeiros 5 minutos de jogo serem a equipa mais forte, proporcionando a Joana algumas intervenções de dificuldade acrescida, no entanto, com o decorrer do tempo começamos a estabilizar e a acalmar, conseguindo com naturalidade tomar conta do jogo, fruto essencialmente de uma maior qualidade no passe e nas movimentações de construção do jogo, não sendo por isso de estranhar a inauguração do marcador aos 7 minutos através de Joaninha, que numa jogada individual rematou de forma fulminante para o fundo da baliza das trofenses. O S. Romão reagiu de imediato e 2 minutos depois chega ao empate numa jogada de contra-ataque, equilibrando novamente o marcador.
O golo sofrido alertou-nos para a dificuldade do jogo, fazendo com que assumissemos definitivamente o controlo da partida e 5 minutos depois, Ana faz o 2-1 numa recarga a um potente remate de Xaninha, colocando justiça no marcador que não mais se alterou até ao intervalo.

Na 2ª parte, entramos mais fortes e dinâmicas, conseguindo controlar totalmente o jogo e criar muitas oportunidades de golo, até que aos 6 minutos do 2º tempo, Salomé estreia-se a marcar com a camisola Mindelense num remate potente de fora de àrea, abatendo definitivamente as esperanças adversárias. Depois do 3-1, acentuou-se ainda mais a diferença de qualidade entre as 2 equipas e as oportunidades de golo iam surgindo com mais frequência para a nossa equipa, que apenas conseguiu marcar já perto do fim numa jogada de insistência de Salomé, que assim fez um bis neste jogo.

Em resumo, bom jogo, principalmente na 2ª parte, diante de um adversário complicado e decidido, com especial destaque para as estreias de várias atletas com a camisola do Mindelo e para as estreias a marcar de Joaninha e Salomé.

Sem comentários:

Enviar um comentário